Ano novo, metas novas para a Educação do município. Além do reencontro de muita alegria entre todos os profissionais da área, a abertura do ano letivo de 2012 também foi marcada pelo compromisso dos profissionais para com o aluno.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação quer desenvolver ações inovadoras no que diz respeito à avaliação do aluno.

“Em 2012 em específico, estamos focando na formação continuada, onde vamos trabalhar a compreensão da avaliação na educação infantil como um ponto de partida e chegada, estabelecendo ações para as práticas avaliativas, bem como superar o equívoco de que avaliar é simplesmente classificar o nosso educando”, argumentou a secretária de educação Margarida Pansera.

Na solenidade da abertura do ano letivo, o prefeito Armando Polita também esteve presente enaltecendo o papel importante que todos aqueles profissionais presentes exercem na educação do município.

“A educação se movimenta conforma as mudanças. E nós precisamos que os professores tenham acesso a todas as novidades para garantir a qualidade de ensino. É por isso que a administração vai sempre apoiar a formação dos profissionais para que possamos atender com eficiência a tudo que vem sido exigido dentro da educação. Tenho certeza que os nossos profissionais darão conta de tudo”, avaliou o prefeito.

E para dar uma injeção de ânimo e começar o ano com o gás todo, o evento contou com a importante palestra do professor Cipriano Carlos Luckesi, ele que é autor de diversos livros, vai servir para fundamentar com suas autorias, o trabalho da educação de São Miguel.

“Fui convidado pela secretaria para abordar o tema da avaliação como recurso auxiliar da aprendizagem e é um prazer muito grande estar aqui fazendo parte desse momento tão importante para a educação de São Miguel”, disse o professor.

No evento estiveram presentes também secretários e autoridades municipais.