A Secretaria Municipal de Educação está cadastrando, desde o dia 18 de fevereiro, os usuários do transporte escolar de São Miguel do Iguaçu. Porém, nas três primeiras semanas, a procura tem sido pouca.
Até esta sexta-feira, apenas 780 pessoas se inscreveram para utilizar o serviço que a Prefeitura oferece gratuitamente. Diariamente, o setor tem feito de 30 a 50 cadastros. A previsão é de que a procura aumente nos últimos dias. O prazo termina em 15 de março.
A coordenadora do Transporte Escolar de São Miguel do Iguaçu, Janice Lordani, alerta a população para que não deixe para a última hora fazer a sua carteirinha de identificação, evitando incômodos e a perda do prazo. Segundo ela, a estimativa é de que o setor emita aproximadamente 2.500 carteirinhas até 15 de março.
Janice lembra ainda que, para fazer a matrícula, deve-se trazer a Declaração para fim de Transporte Escolar, emitida pela secretaria das escolas. A declaração também deve estar assinada pelo responsável. Os alunos que já utilizavam o transporte no ano passado não precisam fazer uma nova foto, apenas os novos estudantes. As carteirinhas estão sendo confeccionadas na sala ao lado da Secretaria de Educação, no primeiro piso da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3565-8159.
A partir do dia 15, as carteirinhas passam para a fase de impressão e separação. Depois de prontas serão enviadas às escolas, que farão a distribuição. Segundo a responsável pelo setor, depois que todos os inscritos as receberem, os fiscais passarão a exigir o documento para utilização o transporte.
Assessoria de Comunicação
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter