A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realiza na próxima terça-feira, 16 de novembro, a aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer e também uma repescagem noturna para aplicação da 1ª dose na população em geral com idade a partir dos 12 anos que ainda não foi imunizada.

No período da manhã, no horário das 08h30 às 10h30, será aplicada a 2ª dose da Pfizer na população em geral que foi vacinada com a 1ª dose até o dia 18 de setembro (18/09/2021). A imunização será realizada no Salão de Eventos da Igreja Matriz, seguindo ordem de chegada.

Para receber a 2ª dose é obrigatória a apresentação da carteirinha constando a 1ª dose, CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

Já período da noite, no horário das 19h00 às 21h00, será realizada repescagem para aplicação da 1ª dose na população em geral com idade a partir dos 12 anos que ainda não foi vacinada. A vacinação também será realizada no Salão de Eventos da Igreja Matriz.

Para receber a dose é obrigatória a apresentação do CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência, sendo que, para adolescentes de 12 a 17 anos, também é obrigatória a apresentação entrega do Termo de Autorização assinado pelo responsável (o modelo está no site da prefeitura e pode ser acessado clicando aqui e nas Unidades de Saúde), além da presença do responsável adulto que assinou a autorização no ato da vacina.

Lembrando que continua a aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid-19 nos idosos com idade a partir dos 60 anos e profissionais da Saúde que estão na ativa, que tomaram a 2ª dose há pelo menos seis meses.

Profissionais de Saúde precisam apresentar no ato da imunização o CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência, carteirinha constando as duas primeiras doses e comprovação de que é trabalhador da Saúde e está na ativa, por meio de Carteira de Trabalho, declaração da empresa em que trabalha ou holerite.

Já idosos precisam apresentar CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e a carteirinha com as duas primeiras doses.

A 3ª dose será aplicada na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, n° 1345, centro, ao lado do Pronto Socorro do Complexo Hospitalar Municipal, no horário das 08h00 às 11h00 e das 13h15 às 15h30, conforme ordem de chegada.

Até esta sexta-feira, 12, já foram aplicadas 40.506 doses no município. Desde total, 19.942 foram 1ª dose, 16.573 da 2ª dose, 1.600 doses de reforço e 630 doses únicas em adultos com idade a partir dos 18 anos. Também foram aplicadas 1.761 doses em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos.

Em porcentagem, esses números representam que 99,04% da população adulta estimada do município recebeu ao menos a 1ª dose ou dose única contra Covid-19. Em relação à 2ª dose, 79,79% foi imunizada e 9,30% da população recebeu a dose de reforço (3ª dose). Também já foram vacinados 88,14% dos adolescentes que se enquadram no público-alvo da campanha de imunização.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Sala do Empreendedor alerta MEI’s sobre prazo para... A Sala do Empreendedor de São Miguel do Iguaçu, vinculada à secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, está alertando os Microempreendedo...
Saúde inicia aplicação da 2ª dose e imunização de ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta segunda-feira, 15, a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nos profi...
Governo Municipal abre inscrições do PSS para cont... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu abriu na quinta-feira, 05, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº011/2021, visando ...

Compartilhe

Google+