Atendendo uma solicitação do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, realizada por intermédio do deputado estadual Hussein Bakri, a Copel colocou em funcionamento nesta semana uma subestação móvel para reforçar a geração de energia elétrica no município.

O pedido foi realizado no final do mês de maio, quando o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, esteve em Curitiba acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias, do empresário, Jaime Zorzetto, da Disam, do diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, e do assessor do deputado estadual Hussein Bakri, Luciano Scherer.

Na oportunidade, o próprio deputado acompanhou a comitiva em uma reunião na estatal, onde todos foram recepcionados pelo diretor-presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero e o diretor-geral da Copel Distribuição, Max Orfali. O prefeito Motta participou do encontro por videoconferência.

A instalação da subestação móvel foi um compromisso assumido na oportunidade e estará em funcionamento até que seja concluída a construção da nova subestação na Rua Marechal Cândido Rondon, que vai triplicar a capacidade de geração de energia no município.

Por problemas com a empresa vencedora da licitação que iniciou os trabalhos, a obra está paralisada no momento. De acordo com a Copel, a expectativa é de que uma nova licitação seja realizada dentro do prazo de 90 dias, para então ser retomada a construção.

Na reunião realizada na capital do Estado, o diretor-presidente da Copel também se comprometeu em vir pessoalmente à São Miguel do Iguaçu para ouvir as demandas no fornecimento de energia elétrica e poder buscar as soluções necessárias para o município.

Inclusive, o Governo Municipal solicita a empresários e agricultores para que protocolem suas necessidades em relação ao fornecimento de energia elétrica nas secretarias municipais, para que as demandas possam ser apresentadas à Copel e as devidas soluções cobradas diretamente da diretoria.

Notícias Relacionadas

Iluminação Pública, Parque Industrial e Subestação... Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu,  Poder Legislativo, Acismi (Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Igu...
Governo Municipal entrega 45 matrículas do Reurb p... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Assuntos Comunitários, realizou ao longo desta terça-feira, 25, a ent...
Investimentos de R$ 10 milhões são tema de videoco... Prefeito, vice-prefeito e secretários municipais de São Miguel do Iguaçu realizaram na manhã de terça-feira, 21, uma reunião por videoconferência com...
::: NOTA DE PESAR ::: O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu manifesta o sentimento de pesar pelo falecimento do prefeito de Vera Cruz do Oeste, Marcos Villas Boas Pe...

Compartilhe

Google+