O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu na terça-feira, 06, no Centro Cultural Avelino Antônio Vieira, a apresentação da Ópera ‘La Traviata’, uma realização da Unicultura e Trento Comunicação Integrada e que tem o apoio da Frimesa, da Randon – Rodoparaná e do Governo do Estado do Paraná.

Com a presença de um elenco que está entre os melhores tenores do país, a platéia se encantou e se emocionou. “Passamos por Medianeira, São Miguel e também vamos apresentar em Matelândia”, contou Marcos Trindade, produtor da ópera. Ele destacou que o objetivo é divulgar a ópera na região Oeste. “Queremos fortalecer a cultura do canto lírico, da ópera e formar platéias com interesse nessas apresentações”.

O solista Douglas Hahm, há mais de 25 anos na profissão, está feliz em fazer parte deste projeto aqui na região. “Saímos dos grandes centros e vamos para o interior levar essa cultura muito rica”.

A solista Michele Coelho, que é da região, e com experiência internacional na ópera, conta que é uma alegria passar por aqui porque se sentiu em casa. “Estudo há 15 anos a ópera e é a primeira vez que me apresento na região”.

Renato Cordeiro, que atualmente reside em Londres, na Inglaterra, disse que é uma honra trazer esse estilo musical para a região. “Esse estilo faz parte da nossa cultura e precisa ser preservado e incentivado”.

Segundo a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, o objetivo de trazer essa apresentação para o município é resgatar e fortalecer a cultura do clássico como, por exemplo, a ópera. “Pode-se dizer, que o clássico é digno de admiração e imitação. Faz parte de uma categoria que serve como modelo”, relatou.