A oitava edição da Festa Arraia São Miguel Festeja São João, entre os dias 22 e 23, no centro da cidade e organizada pelo governo municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, teve um saldo positivo.
A secretária da pasta, Leilaiane Strepal Dorigon fez uma avaliação do evento que reuniu um público circulante de mais de cinco mil pessoas, durante os dois dias de festa. “Com quem nos conversamos, das entidades parceiras, todas se declaram satisfeitas com o movimento nas barracas. A festa deste ano foi bem mais do que nos esperávamos”, declarou.
Neste ano a festa ocupou espaço montado em frente a Praça Henrique Ghellere, no centro da cidade. Shows musicais ao vivo, concursos de sinhô caipirão e sinhazinha caipirinha, entre as entidades parceiras, relembraram as antigas festas juninas com muita comida típica, guloseimas e bebidas como o quentão e o chá de amendoim.
Concursos
Quem foi na primeira noite da festa assistiu o concurso de Sinhô Caipirão e Sinhazinha Caipirinha, cujo título ficou com o casal Leandro Lazzarin e Susana Galvan, representantes do Colégio Nadir Maggi.
O Arraia da Terceira Idade foi no sábado a tarde e envolveu os clubes da cidade e do interior, sendo vencedores do concurso, Dino e Dileta Moro, representantes do Clube da Terceira Idade Novo Milênio do Balneário de Ipiranga.
O prefeito Armando Polita que juntamente com a esposa Nailor Teresa Polita esteve presente em todos os momentos da festa – “o arraia é uma forma saudável de integrar as famílias e resgatar a cultura popular. Para nos do governo municipal é muito importante poder levar à população atividades de lazer como esta festa. Esse é um evento que deve continuar” – concluiu.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter