A secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, e a secretaria de Meio Ambiente irão realizar na próxima semana um ‘Arrastão da Dengue’ no distrito de Aurora do Iguaçu, devido a alto índice de notificações e casos confirmados da doença na localidade.

De acordo com o último boletim da dengue, o município já teve 219 notificações, sendo que destas, 198 foram descartadas, 1 está em investigação e 20 foram confirmadas. Das confirmações, metade delas aconteceu apenas na última semana.

No distrito de Aurora do Iguaçu são 6 casos confirmados e mais de 20 notificações de dengue, por isso, na próxima segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de abril, as equipes da prefeitura estarão passando no distrito realizando a recolha de entulhos.

Serão recolhidos materiais recicláveis, como máquinas de lavar velhas, bacias, sapatos, baldes, potes, plásticos, lonas, pneus e demais materiais que possam acumular água, além de entulhos como galhos, folhas, material de construção, vaso sanitário e madeiras.

Não serão recolhidos sofás e colchões.

Nesta semana, agentes de endemias e saúde estão passando nas casas do distrito para orientar os moradores a colocarem os materiais na frente das casas até o domingo, dia 11, para que no início da próxima semana a secretaria de Meio Ambiente faça a recolha, que será somente na ‘área urbana’ do distrito.

É importante que o morador faça a separação de materiais recicláveis e de entulhos para auxiliar no trabalho das máquinas.

É essencial a participação de todos, pois somente se desfazendo desses possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, será possível diminuir os casos de dengue no distrito.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde inicia aplicação da 2ª dose e imunização de ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta segunda-feira, 15, a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nos profi...
Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu reinaugu... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Saúde, reinaugurou no início noite de quarta-feira, 25, a Clínica de ...
Prefeitura abre Processo Seletivo para contratação... A prefeitura de São Miguel do Iguaçu abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de Cuidador Social e Auxiliar de Cuidador Social, pa...

Compartilhe

Google+