Os agentes de endemias de São Miguel do Iguaçu estão realizando um arrastão de limpeza no município, visando diminuir o índice de infestação Aedes Aegypti. A ação começou hoje (05), em alguns bairros da cidade, concentrando principalmente aqueles as margens dos Rios Pinto e Leão.

O arrastão está acontecendo por etapas, à primeira é nos bairros da cidade. Os agentes, totalizando 40, estão adentrando as residências, pedindo auxilio do morador e retirando os materiais inservíveis que podem acumular água.

A segunda etapa começa segunda-feira (08), nas comunidades de Aurora do Iguaçu, São Jorge, Cacic, Balneário Ipiranga, Santa Rosa do Ocoí, Santa Cruz do Ocoí. A partir deste dia os agentes pedem a colaboração dos moradores para retirar os materiais que acumulam água, e coloquem em frente de suas casas, de preferência acondicionados em sacos plásticos, para que sejam recolhidos pela prefeitura já na segunda-feira.

“Pedimos a colaboração da população, pois é dever de todo mundo cuidar do próprio quintal. Quem tiver garrafas, pneus ou entulho no quintal e está acumulando água, deixe em frente à residência que passaremos recolhendo, com o auxilio do caminhão, na segunda-feira”, salienta o Supervisor de Campo da Vigilância Sanitária, Marcos de Deus.

A terceira etapa também começa na semana do dia 08 a 12 de dezembro, nestes dias os agentes estarão notificando todas as empresas da área industrial do município, avisando que o material será recolhido na semana seguinte, entre os dias 15 a 19. “Após está recolha, as empresas que continuarem facilitando a proliferação do vetor, os mesmos poderão ser multados conforme Lei Municipal”, explica Marcos.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 12h44