Um grupo de 12 artesãos de São Miguel do Iguaçu participou no último final de semana da 1ª FeNinho – Feira de Artesanato e Artes Manuais organizada pela Associação de Artesãos de Cascavel- Ninho das Artes. O evento reuniu artesões de toda a região no Clube Comercial, em Cascavel.

Os representantes do município estiveram expendo diversos produtos, dentre eles: crochê, pintura, tricô, velas, quadros, acessórios de decoração, pedrarias, móveis e tapetes. Com o apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, além dos expositores, 16 artesãos inscritos no município também estiveram realizando uma visita na feira.

‘É muito importante este entrosamento e participação dos artesãos. Em eventos como esse, eles vão trocando ideias, fazendo novas amizades, adquirindo novas experiências, motivando nossos artesãos para futuras exposições, afinal o que se é criativo e bonito deve ser compartilhado e apresentado. Nosso município está cheio de artesãos muito criativos e a visita foi de grande importância para todos nós. A experiência foi incrível e motivadora’ destacou a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias.

Participaram da exposição os artesãos: Áurea Peron; Cristiane Bianchini de Souza; Eny Aparecida Dallo; Gelson Souza; Genecir Gianezella; Linsen Maykelli Borges; Luciano Aparecido Neris; Maria Borges de Souza; Regina Zanete Gianezella; Roseli dos Santos Assis; Zelândia Ferreira dos Santos e Zilda Golçalves de França.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Réveillon 2023 terá show pirotécnico no Terminal T... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu preparou um lindo show pirotécnico para marcar o réveillon 2023 no Terminal Turístico Balneário Ipiranga....
UTILIDADE PÚBLICA: Pronto Atendimento Municipal A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu informa que está disponível uma segunda linha telefônica para atendimento ao público no Pront...

Compartilhe

Google+