O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Assistência Social, assinou na manhã desta terça-feira, 27, a ordem de serviço para início imediato da construção da sede do Cadastro Único, obra que vai possibilitar melhor atendimento às famílias usuárias das Políticas Públicas da Assistência Social do município.

Acompanharam a assinatura da ordem de serviço o prefeito Motta; vice-prefeito, Claudio Rodrigues; os secretários municipais de Assistência Social, Adriana da Silva Motta e de Administração, Marcelo Martins de Castro; a chefe de Gabinete, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz; diretor de Recursos Humanos, Marcelo Mayer; o coordenador do CRAS, Elan Wesley Pereira Neves;  a gestora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Simone Mittmann, além do representante da empresa vencedora da licitação, Mateus Atilio Amboni.

O investimento será de R$363.000,00 (trezentos e sessenta e três mil reais), com recursos próprios do município, e a empresa responsável pela obra tem o prazo de 180 dias para a conclusão dos trabalhos.

Atualmente a estrutura do Cadastro Único funciona junto à estrutura do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e atende 4.526 famílias inscritas, totalizando 11.245 pessoas.  São 782 famílias que recebem Bolsa Família e 1.200 beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada (LOAS)), sendo realizados, em média, 600 atendimentos por mês no local.

Estando inscritas no Cadastro Único e com cadastros atualizados essas famílias poderão acessar de vários Programas Sociais como: baixa renda de luz e água, inscrição em casas populares, programa leite das crianças, Programa Bolsa Família, carteirinha do idoso para viagens interesduais, bem como benefícios eventuais fornecidos pelo município.

A construção da nova sede vai possibilitar um melhor atendimento à comunidade tanto para beneficiários do Cartão Único, quanto aos dos demais serviços oferecidos pelo CRAS em estruturas adequadas.

‘Foi um processo de luta de mais de dois anos. Quando a gestão Motta/Claudio Rodrigues assumiu a Administração, houve a adequação do projeto, todo o processo foi feito e agora a empresa já vai começar a obra. Só temos que agradecer a agilidade e empenho do Governo Municipal para atender essa demanda que vai permitir um melhor atendimento para a população’, agradeceu o coordenador do CRAS, Elan Neves.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Complexo Hospitalar registra primeira alta de paci... https://www.youtube.com/watch?v=kPXFt9YHpqU O Complexo Hospitalar Municipal de São Miguel do Iguaçu viveu um dia emocionante e histórico, pois f...
Governo Municipal publica decreto com medidas de e... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou nesta quinta-feira, 27, no Diário Oficial Eletrônico, o decreto nº 384/2021, que define medidas ...
Saúde inicia agendamento da 3ª dose para idosos de... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu marcou para a próxima quinta-feira, 30 de setembro, a aplicação da 2ª dose das vacinas Pfizer...
Abertas as inscrições do Processo Seletivo para co... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu abriu as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº007/2021, para contratação temporária de pe...

Compartilhe

Google+