O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu assinou no final da tarde de quinta-feira, 30, a ordem de serviço para o início da obra de drenagem e pavimentação poliédrica no distrito de Santa Rosa do Ocoí. O investimento é de R$362.087,75 (trezentos e sessenta e dois mil e oitenta e sete reais e setenta e cinco centavos), com recursos próprios do município.

A assinatura foi realizada no próprio distrito e contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo Municipal, além da comunidade em geral.

Foi autorizada a execução de pavimentação poliédrica e sinalização em trechos das Ruas Santa Catarina, 23 de Agosto, Rio de Janeiro e São Paulo, além de drenagem pluvial nos locais que ainda não contam com as galerias.

Esse projeto já havia sido realizado e licitado no final de 2020 e, quando a obra estava pronta para ser iniciada no começo do ano passado, foi constatado que não havia nada em relação ao escoamento de água, o que poderia gerar muitos transtornos futuros aos moradores, além de não estar prevista a sinalização, identificação dos logradouros e ter postes da rede elétrica instalados no meio de uma das vias.

Diante dessa situação, a parte da pavimentação foi paralisada e um novo processo licitatório feito, este no valor aproximado de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), para a instalação do sistema de drenagem com manilhas ao longo das ruas.

A empresa ganhadora pertencia ao mesmo proprietário da empresa que venceu o processo da pavimentação, porém, no meio dos trabalhos, acabou abandonando a obra, fazendo que todo o processo ficasse totalmente paralisado.

De acordo com o secretário de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, a partir desse momento foi iniciado um processo de rescisão de contrato com a empresa e montado um novo processo licitatório, iniciando todos os trâmites do zero.

Neste meio tempo, foi constatada a falta de levantamentos técnicos para a pavimentação em alguns pontos. Enquanto essa situação era corrigida, uma nova empresa foi contratada via licitação e executou a drenagem nos pontos que o projeto estava sendo revisado. Agora, todos os trechos serão executados.

‘Tivemos muitos transtornos ao longo de todos esses meses de obra parada, mas, não poderíamos executar o pavimento sem a drenagem necessária. Isso seria uma irresponsabilidade com esses moradores. Graças a Deus conseguimos superar esses desafios e a empresa já vai começar o trabalho’, explicou Guedes.

Com a ordem de serviço assinada, a empresa vencedora Fabiano de Oliveira Dornelles, tem o prazo de 90 dias para concluir a obra.

O prefeito Motta, lembrou-se da preocupação de toda a equipe de governo com a obra parada e se disse aliviado com o início dos trabalhos. Também solicitou o apoio da comunidade na fiscalização dos serviços, para que tudo corra dentro do planejado. ‘Pedimos desculpas por todos os transtornos, mas agora a obra vai andar e com o apoio de todos vai ficar pronta o quanto antes’, disse.

O senhor Gervasio Kotz, disse que a comunidade aguarda a mais de 20 anos por essa obra e lembrou os transtornos que as famílias passam com a poeira ou barro na rua. ‘Esperamos que daqui 90, 100 dias esse pesadelo seja página virada e possamos dizer que agora sim, a vida se torna mais digna para cada morador daqui. Muita gratidão por essa obra que vai começar!’, relatou.

O senhor Arvelino Hack, fez questão de agradecer esse investimento e falar da esperança de ser dono de sua propriedade, com o processo de regularização do distrito que está em andamento, por meio do REURB. ‘Só temos que agradecer esse cuidado e atenção com o distrito, estamos muito felizes. Muito obrigado!’, agradeceu.

‘Tivemos realmente muitos transtornos, mas felizmente conseguimos corrigir os erros e a obra vai começar. Estamos felizes com esse momento e vamos estar acompanhado e fiscalizando os trabalhos para a obra ser concluída o quanto antes’, afirmou o vice-prefeito, Claudio Rodrigues.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Campanha Recicla SMI já arrecadou quase 2,5 tonela... A campanha Recicla SMI, desenvolvida pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a AMAR ...
Saúde vai realizar horário especial de vacinação c... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar na próxima quinta-feira, 03 de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 em horár...
Conselho Municipal do Plano Diretor realiza primei... O Conselho Municipal do Plano Diretor de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de quarta-feira, 05, a primeira reunião de trabalhos do ano. No en...

Compartilhe

Google+