A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu apresentou na terça-feira (15) o relatório das atividades realizadas no segundo quadrimestre de 2013. A audiência pública aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença da secretária da pasta, Serli dos Reis Dutra, demais gestores, vereadores e servidores.

 

Na ocasião, foram apresentados os dados financeiros, atendimentos e atividades realizadas nos meses de maio, junho, julho e agosto pelo setor Social do município.

 

De acordo com o relatório, o Órgão Gestor da Secretaria realizou um total de 1.874 atendimentos; já o Conselho Tutelar promoveu 1.937 atendimentos neste período. Com relação ao CREAS/PAEFI (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), voltado às vítimas de violência, foram 355 intervenções. Os atendimentos do CREAS/MSE, voltado aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, totalizaram 148. As intervenções destes órgãos incluem encaminhamentos, visitas institucionais e domiciliares, reuniões, orientações, denúncias, busca ativa, cursos, entre outros.

 

O CRAS de São Miguel (Centro de Referência da Assistência Social) prestou 7.266 atendimentos referentes à Serviço Social, CADÚNICO, Projovem Adolescente, Programa Leite das Crianças, Central Funerária, Triagem/recepção e Terceira Idade.

 

No segundo quadrimestre foram atendidas 2.430 crianças em contraturno social, pelos programas Segundo Tempo e CITEL (Centro Integrado de Trabalho, Educação e Lazer).

 

Os gastos totais com a Assistência Social neste período totalizam R$ 1.041,318.52.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+