A equipe do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu participou entre os dias 15 e 16 do Encontro Estadual para o Fortalecimento da Atenção Básica no Paraná.

O encontro foi realizado em Curitiba, tratando de assuntos fundamentais para o fortalecimento da Política Nacional de Atenção Básica, sendo apresentado o panorama da Atenção Básica no Estado.

Também foram realizadas oficinas sobre: Saúde Bucal; Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF AB; Processo de Trabalho: Acolhimento, Gestão de Filas, Resolutividade, Acesso Ampliado e Gestão da Clínica e Inovações da PNAB: Território, Modelos de Equipes e Integração AB com Vigilância.

Já durante o dia 21, a mesma equipe participou da oficina de apresentação do Plano de Vigilância e Atenção à Saúde de Populações Expostas aos Agrotóxicos. O evento foi sediado no município de Cascavel o qual abrangeu representantes de toda a macro oeste do Paraná.

O objetivo principal do encontro foi apresentar e iniciar a implantação concreta deste plano nos município, afim de discutir os efeitos dos agrotóxicos na saúde humana e ambiental; discutir a prática da agroecologia como alternativa ao modelo hegemônico de produção; Integrar as diversas Instituições que atuam na questão dos agrotóxicos; Discutir intersetorialmente a problemática dos agrotóxicos e sensibilizar os participantes para a criação de Grupos de Trabalho sobre a problemática Agrotóxicos, já que o estado do Paraná possui grande base economia agrícola, principalmente na região oeste do estado.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 09h52


Compartilhe

Google+