O Conselho Executivo de Trânsito de São Miguel do Iguaçu – CEXETRAN aprovou por unanimidade na última reunião a mudança no sentido da Rua Vânio Ghellere na quadra entre a rotatória até a Avenida Iguaçu, ou seja, o sentido da rua é único em frente à Escola Ativa.

De acordo com o Valdecir Lago, Secretário de Administração e membro do Conselho, a modificação da rua é para facilitar o fluxo do trânsito, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos. “Para quem vem na Avenida Iguaçu, tanto no lado esquerdo como direito, terá que fazer o contorno ou pela Rua Willy Barth ou pelas ruas próximas, garantindo a segurança dos pedestres e alunos”, salienta Valdecir.

A Guarda Municipal está orientando os motoristas que passam pela rua em frente à escola Ativa. A previsão é que eles continuem com esse trabalho nos próximos 30 dias.

Com relação ao trânsito de São Miguel ele está sendo municipalizado. Já existem o Conselho Municipal e Órgão Gestor de Trânsito e agora está havendo alterações no regimento da Lei da Guarda Municipal, ou seja, além de zelar pelo patrimônio público terá as funções de gerir a questão do trânsito no município. “Após a conclusão dessas alterações, todas as multas feitas pelos condutores dentro de São Miguel, ela passará a ser do município e com isso poderemos fazer mais investimentos na infraestrutura viária”, explica o Secretário.

Além da alteração da Rua Vânio Ghellere, todas as ruas da cidade estão recebendo sinalização vertical e horizontal, um convênio com o Governo do Estado e Prefeitura, dando uma nova aparência para o trânsito de São Miguel do Iguaçu e garantindo a segurança dos motoristas, pedestres e ciclistas.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR