A Secretaria Municipal de Obras e Viação de São Miguel do Iguaçu interditou na tarde de hoje (24) a ponte que liga a Linha Brasil à cidade. A atitude foi tomada depois que os fiscais constataram que a base da mesma foi arrastada, devido ao grande volume de chuva das últimas horas. Segundo a secretaria, toda a estrutura está comprometida.

A ponte é nova e foi inaugurada no dia 25 de maio do ano passado. Conforme dados técnicos, ela tem 5,70 metros de vão, foi construída em concreto armado com capacidade para suportar até 40 toneladas. Em março de 2012, a antiga ponte foi queimada em um incêndio criminoso.

Moradores das comunidades de Linha Brasil, Linha Cotia e Linha Laranjita devem usar um caminho alternativo, que é pela Serra do Mico. A mesma orientação serve para quem precisa se deslocar da cidade para as comunidades acima.

Segundo o Secretário de Obras e Viação Orivaldo Malaggi, assim que a água baixar medidas serão tomadas para que a ponte seja restaurada. “Estamos esperando a chuva cessar para que possamos intervir na mesma e tomarmos as atitudes necessárias para que a ponte seja consertada e o tráfego retomado”, explicou.