Para grande parte do funcionalismo público municipal de São Miguel do Iguaçu o fim de semana foi estendido. É que hoje (28) comemora-se o Dia do Servidor Público, criado em 1937 no governo do presidente Getúlio Vargas.

Por meio do decreto 416/2013, o prefeito Claudio Dutra instituiu Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais para hoje, porém os serviços essenciais da prefeitura como saúde, vigilância, coleta de lixo e educação não serão interrompidos.

Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde informa que as unidades básicas da cidade e interior estão fechadas hoje, mas o Pronto Atendimento continuará de portas abertas. Em caso de urgência ou emergência os são-miguelenses também podem apelar pelo SAMU, ligando para o 192.

Escolas municipais, estaduais e Centros Municipais de Educação Infantil não fecharão as portas já que houve paralisação dos professores nos últimos dias 14 e 15. Além disso, também estão mantidos serviços que são desenvolvidos por empresas terceirizadas, como transporte escolar, coleta de lixo e recolha de galhos.

Conforme o SINSMI – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel, do Iguaçu não haverá programação especial em homenagem aos funcionários hoje.