Na tarde de ontem (14), a Secretaria Municipal de Educação/Sala Verde de São Miguel do Iguaçu, realizou uma caminhada, com início na Rua Floresta até o Centro Cultural. O objetivo era fazer um pequeno resgate histórico do início do município, pois foi na Avenida Floresta que residiram os primeiros moradores de São Miguel, quando ainda chamava Gaúcha.

A ação aconteceu devido ao projeto ‘Encontros e Caminhos CAB’, promovido pela Itaipu Binacional, Bacia Paraná 3 e Municípios Lindeiros. Uma jornada de atividades estão sendo realizadas durante todo o mês de maio, nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3.

A caminhada contou com a participação de duas escolas – Escola Municipal Pequeno Príncipe e Colégio Estadual Parigot de Souza, além dos organizadores do evento e a comunidade. Alguns pioneiros do município estiveram presentes contando aos alunos como era São Miguel antigamente.

De acordo com o Diretor Coordenador do Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich o programa Cultivando Água Boa é um movimento ação. “Muitas dessas ações, certamente não vão parar quando o programa acabar, ao contrário, estamos aqui, para ensinar os nossos pequenos, como cuidar do meio ambiente, levando desse conhecimento, para a vida toda”.

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+