O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu reiniciou na manhã desta segunda-feira, 16, as atividades do projeto ‘Academia da Saúde’, que é desenvolvido por profissionais das secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, nas academias ao ar livre instaladas ao lado do Posto de Saúde Central e no distrito da São Jorge.

No ano passado aproximadamente 100 munícipes, em sua maioria idosos, participar do projeto, que visa dar mais qualidade de vida a todos os participantes. De acordo com a coordenadora do projeto, Simone Gaboardi, a expectativa é de que em 2023 esse número seja maior, podendo chegar a 150 participantes. ‘Fiquei surpresa com o início de novos alunos e a continuidade dos que estavam no ano passado, com poucos faltantes’, comemorou.

Além das atividades físicas nas academias, os participantes do projeto também participaram de várias outras ações ao longo do ano de 2022, como palestras educativas, bingo, passeios e visitas a pontos turísticos da cidade e municípios vizinhos. ‘Para esse ano vamos ter varias coisas diferentes, já está tudo organizado mês a mês, sendo cada mês voltado a um assunto dentro da Academia de Saúde’, explicou Simone.

A senhora Jaci Carminatti, 56 anos, começou a participar do projeto no ano passado, após superar um câncer. Ela destacou a alegria em poder participar e também os reflexos positivos para sua saúde. ‘É tudo de bom. Eu estava ansiosa para a volta. Quando mandaram mensagem na sexta-feira que as atividades iriam retornar hoje fiquei muito feliz. Com esse projeto temos tudo de melhor para nós’, relatou.

O senhor Haile Possamai, 67 anos, está iniciando sua participação no projeto neste ano. Segundo ele, após ter alguns problemas e ser orientado a participar, resolveu conhecer o projeto em busca de mais qualidade de vida.  ‘Depois que me aposentei comecei a ter problemas de saúde e comecei a me consultar com a Eveline (nutricionista), que me indiciou para o programa e me cuidar. Estou querendo continuar sempre para ter uma saúde boa. Já tinha ouvido falar do projeto, mas não dava importância. Mas ela me incentivou a vir e valeu a pena, vou continuar. É muito bom!’, disse.

O projeto ‘Academia da Saúde’ é desenvolvido gratuitamente todas as segundas, quartas, e sextas-feiras na área central e todas as terças e quintas-feiras no distrito da São Jorge.

‘A Academia da Saúde é para renovação da energia, bem estar, socialização e a melhora do quadro de saúde, dentro da particularidade de cada um’, relatou Simone Gaboardi.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Equipe de Badminton do município realiza amistosos... A equipe de Badminton do departamento de Esportes, da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu, está sendo formada e ...
Saúde irá vacinar idosos de 65 anos e aplicar 2ª d... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar neste sábado, dia 10 de abril, a vacinação de idosos com idade de 65 anos ou mai...
Programa Asfalto Bom é retomado com a recuperação ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu retomou no último domingo, 03, os trabalhos do programa Asfalto Bom, que está recuperando a malha viária ...

Compartilhe

Google+