Pela primeira vez na história um atleta de São Miguel do Iguaçu foi convocado para a seleção brasileira de Handebol de Cadeira de Rodas. Osmar Lopes Ferreira, que integra a equipe ACODEP – HCR Costa Oeste, que representa o município, foi convocado para a categoria HCR 4 (quatro jogadores e quatro reservas).

A previsão é de que os treinamentos aconteçam no final do mês de maio na cidade de Rio do Oeste, Santa Catarina. A confirmação oficial do local deve ocorrer em breve.

O projeto de Handebol de Cadeira de Rodas conta atualmente com a participação de 12 atletas das cidades de São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Matelândia, que estão sendo comandados temporariamente pela técnica Dilma Rovaris e pelo professor Luiz Paetzold, o Patinhas. ‘Essa convocação é mérito do atleta, dos jogadores que muito se dedicam nos treinos e competições e também do técnico Diego Pasine, que ficou muitos anos à frente dessa equipe’, destacou Dilma.

A modalidade é desenvolvida há 12 anos no município e tem em seu histórico, entre outros, a conquista de duas medalhas de prata nos PARAJAPS – Jogos Paradesportivos do Paraná.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, essa convocação é um estímulo para a modalidade e demais atletas da cidade. ‘Parabéns ao atleta e a todos os envolvidos no projeto e tomara que, em breve, possamos ter mais representantes da nossa cidade defendendo a seleção brasileira’.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Atletas de São Miguel participam de competições de... Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vão participar nesse final de sem...
Outubro Rosa: Governo Municipal realizou atendimen... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde e o departamento de Saúde Bucal, realizou entre os dias 03 e 07 de...
Gestantes do município participam do projeto ‘Rena... As gestantes que estão fazendo o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde de São Miguel do Iguaçu estão participando do projeto ‘Renascer’, que está s...

Compartilhe

Google+