Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, participaram do Paranaense de Handebol, em Toledo, e da Copa Sul-Americana de Futebol de Campo, em Ourizona-PR.

As equipes de handebol feminino e masculino participaram do Campeonato Paranaense sub-16. São Miguel no feminino ficou em 2º lugar na primeira fase, que teve ainda no seu grupo Astorga, Fazenda Rio Grande e Toledo. Na semifinal, em que a atleta Julia Schuvank Maculan foi destaque, a equipe acabou perdendo para Astorga. Na disputa pelo bronze, as são-miguelenses acabaram sendo derrotadas por Santa Antônio, mas tiveram a atleta Julia de Macedo Bartolomeu eleita destaque da partida.

O técnico Rafael Magenis destacou a campanha e contou que a equipe é formada somente com atletas da casa. “Temos que exaltar a conquista desse 4º lugar. Outras equipes tiveram atletas de fora de seus municípios e o nosso somente de São Miguel. Uma equipe jovem e que promete muito”.

No masculino, o time não se classificou para a semifinal, no grupo que teve também Arapongas, Guarapuava e Foz. Um dos destaques da competição foram os atletas Marcelo Henrique Santos, goleiro destaque do jogo contra Foz, e Pedro Arthr Trambuch, destaque no jogo contra Ibiporã.

Para o técnico Luiz Patzold, uma equipe nova e que pela primeira vez participou de uma competição oficial. “Ganhamos experiência porque enfrentamos equipes fortes e tradicionais nesse tipo de evento”.

Os atletas da ‘Escola Coxa’ de futebol, que começou a ser desenvolvido esse ano no município, participaram da X Copa Sul-Americana de Ourizona-PR e região, evento organizado pela Dom Bosco Promotion, empresa de promoção de competições de futebol de base nacional e internacional.

Para o técnico do time Nelci Alves, os atletas foram bem apesar de estarem ainda em formação. ‘Os jovens estão acreditando muito neste projeto que vai dar muitas alegrias para o futebol da cidade’.

No próximo dia 26 o time participa da primeira competição aqui na região. O evento é o Regionalito de futebol de campo sub-15, em Santa Terezinha de Itaipu.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Ruas recuperadas pelo programa Asfalto Bom recebem... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está realizando os trabalhos de sinalização horizontal nas ruas que estão sendo recuperadas pelo programa...
Governo Municipal é parceiro da ASR no projeto ‘Re... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu firmou uma parceria com a Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR) na implantação do ‘Reflorestando o ...
São Miguel vai sediar desafio internacional e Para... O município de São Miguel do Iguaçu vai ser sede do desafio internacional e do Campeonato Paranaense de Kickboxing, neste sábado, 23 de julho. O even...
Outubro Rosa: Governo Municipal realizou atendimen... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde e o departamento de Saúde Bucal, realizou entre os dias 03 e 07 de...

Compartilhe

Google+