Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vão disputar nesse final de semana a Final da Copa Friella de Futsal, Copa Metropolitana de Futsal, Campeonato Brasileiro de Karatê e Triangular de Handbeach. Também será disputada a última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

Nesta sexta-feira, 29, tem a final da XII Copa Friella de futsal, categorias menores, no Centro Esportivo Valter Marcon. O evento começa as 17h00 com a participação de 10 equipes, formadas por mais de 140 atletas dos municípios de São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Missal, Santa Helena, Céu Azul e Toledo.

Também nessa sexta, a equipe masculina adulta vai para Asiss Chateaubriand para a primeira partida das quartas de finais da Copa Metropolitana de Futsal, competição organizada pela Liga Metropolitana de Toledo. A partida será as 20h15, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves. O jogo de volta será no dia 05 de agosto, no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu.

No sábado, 30, a equipe de handebol de areia participa em Entre Rios do Oeste do Triangular de Handbeach. Além de São Miguel, participam Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondon. O time estreia às 13h30 contra o time da casa, Entre Rios. Depois joga as 15h00 contra Marechal. Na etapa anterior, São Miguel conquistou a prata. O evento serve de preparação para o Paranaense da categoria, que será disputado nos dias 06 e 07 de agosto, em Carlópolis.

A equipe de karatê está em São Paulo para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade. Promessa de mais medalhas, tendo em vista que essa modalidade é destaque no município.

Pelo Campeonato Municipal de Futebol, 4ª edição da Taça Osmar Del Castanhel, acontece no domingo, 31, a última rodada da primeira fase com os seguintes jogos:

Local: Comunidade Santa Rita

13h45- Santa Rita B x Aceti Ipiranga

15h45 -Santa Rita A x União Comercial

O campeonato já tem os semifinalistas e os jogos definidos. Na ouro, que reúne os quatro primeiros colocados da primeira fase, vão disputar a semifinal Santa Cruz x Santa Rita B e União Comercial x São Jorge. Na prata, as semifinais serão Santa Rita A x Daghetti/Agoferrangens e Santa Rosa A x Aceti Ipiranga.