O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação e do departamento de Cultura, da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou na manhã desta terça-feira, 07 de setembro, um Ato Cívico para marcar as comemorações dos 199 anos da Independência do Brasil.

O ato foi realizado em frente ao Paço Municipal e contou com a presença do prefeito, Motta; do vice-prefeito, Claudio Rodrigues; secretários municipais, diretores de departamento, vereadores, representantes das forças de segurança e das instituições de ensino do município, Acismi, e da comunidade em geral.

Para destacar o momento importante de amor à pátria, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maridi Mendes Leandro, da Escola Municipal Vitorino Barbiero, do Colégio Estadual do Campo Castelo Branco, do Colégio Estadual Indígena Teko Ñemoingo, do Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima – CONSFÁTIMA, Colégio Educação Ativa e do Grupo Municipal de Teatro realizaram apresentações artísticas.

Para encerrar, 500 balões com sementes de diferentes árvores foram soltos para entrarem em contato com a natureza em diferentes lugares, representando o respeito pela nossa pátria e pela natureza que tanto está sofrendo com o desmatamento e as queimadas.

O céu de São Miguel do Iguaçu ganhou um colorido especial em sinal de recomeço para um mundo bem melhor.

*Mais imagens na fanpage do Facebook