Na semana passada, por ocasião da grande quantidade de chuva registrada no município, os funcionários da Unidade Básica de Saúde Novo Mundo se depararam com infiltrações em algumas salas da UBS. Como se trata de uma obra recém concluída, a equipe técnica da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu esteve no Posto de Saúde vistoriando os locais de infiltrações.

A equipe acionou a empresa responsável pela obra, para verificar o que estava causando infiltrações na UBS. Nesta semana quando o tempo colaborou, os funcionários da empresa estiveram fazendo manutenção no telhado da Unidade Básica de Saúde e, constaram que várias telhas estavam quebradas, pois havia marcas com barros de passos de pessoas por todo o telhado e paredes, os mesmos registraram o ato e encaminharam as fotos para a Secretaria de Obras.

A equipe técnica analisou as fotos e concluiu que, pessoas daquela localidade estão subindo no telhado da Unidade Básica de Saúde e, por causa disso, acabam quebrando várias telhas, destruindo o patrimônio público.

Este ato no Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do Art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”. 

Deste modo, o munícipe que reparar ou ver esses atos de vandalismo pela cidade, denuncie à Guarda Municipal 3565-8175 e/ou Polícia Militar 3565-1165 também pelo disque 190.

Os responsáveis pela Unidade Básica de Saúde e a equipe técnica da Prefeitura estão tomando as providências cabíveis para descobrir o responsável pelo ato.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 15h35


Compartilhe

Google+