O Governo Municipal, por meio da secretaria de Obras, responsável pela iluminação pública, tem trabalhado intensamente para realizar os trabalhos de manutenção da rede de iluminação pública do município, porém, estão sendo registrados vários casos de vandalismo contra a rede, o que tem causado dificuldades para as equipes de trabalho e prejuízos para toda a comunidade, pois, além de deixar as ruas escuras, acabam gastando o dinheiro do contribuinte.

Para citar como exemplo, na comunidade Barro Branco foi realizado um trabalho de manutenção na última semana e nesta terça-feira, 08, foram constatados três pontos de luz que foram alvos de vandalismo, sendo o principal foco dos criminosos as lâmpadas, que foram quebradas. Infelizmente há outros casos registrados em praticamente todas as regiões da cidade.

Por isso, o Governo Municipal solicita o apoio de toda a comunidade para que denuncie qualquer situação suspeita aos órgãos de segurança, sendo a Guarda Municipal (153), Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197), para que os responsáveis sejam punidos pelo crime contra o patrimônio público.

A demanda de serviços aumenta diariamente, com a comunidade solicitando a manutenção pelo WhatsApp disponibilizado número (45) 3565-8168, e esses atos criminosos atrapalham o bom andamento dos trabalhos e o consequente atendimento com a agilidade que é necessária.

Desde que a nova empresa especializada foi contratada, em 09 de dezembro de 2021, já foram executados os serviços de manutenção corretiva em 516 pontos diversos do município. Foram 221 no primeiro mês (até 09 de janeiro), 161 no segundo mês e até o momento, 134 referentes ao terceiro mês, que encerra neste dia 09 e tem ainda outros 19 pedidos pendentes e que serão realizados. Para o mês de março, já são 30 pedidos registrados nos últimos dias e que serão atendidos.

Obs: O atendimento do setor de iluminação pública pelo telefone (45) 3565-8168 é realizado somente por mensagem de whats, não recebendo ligações.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal e UNIGUAÇU fecham parceria que d... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, firmou uma parceria com a faculdade UNIGUAÇ...
Mais de 45% do público-alvo já tomou as 2 doses ou... Mais de 45% do público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 em São Miguel do Iguaçu já tomou as duas doses ou a dose única de vacina, corr...
Decreto limita atendimentos presenciais no Paço Mu... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico de quinta-feira, 06, o decreto nº338/2021, que determina a adoção d...

Compartilhe

Google+