
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de ontem (11), a primeira audiência pública de apresentação do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas, instituído pela Lei Municipal nº 2.751/2015, sobre o Projeto de Implantação e Operação de serviço de tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos e outros rejeitos, com tratamento térmico e valorização energética, conforme PMI n° 01/2015.
A audiência aconteceu no plenário da Câmara Municipal, com a participação do Prefeito em Exercício, Mauro Remor, secretários, vereadores, servidores públicos, representantes da empresa que pretendem instalar a usina no município e a comunidade em geral.
A população presente pode tirar as dúvidas a respeito dessa nova indústria, sendo que os representantes apresentaram todo o projeto da instalação da Usina de incineração de resíduos a base de Plasma, que tem como objetivo eliminar qualquer resíduo, desde orgânico e reciclado, galhos, lodos, lixo industrial, pneu, plástico, embalagens de agrotóxicos, sofás velhos, lixo hospitalar, resolvendo definitivamente o problema de São Miguel, na questão do gerenciamento do lixo gerado no município.
De acordo com o Secretário de Administração, Valdecir Lago, o Governo Municipal encaminhou a empresa uma proposta de manifestação de interesse. “O que a empresa pede ao município é somente a doação do terreno e o fornecimento do lixo produzido na cidade. Certamente, vamos instalar a Usina de Plasma na atual Usina de Reciclagem, onde contamos com um espaço grande, e todo o aterro será recuperado”, salienta Valdecir.
Com a instalação da Usina, outros municípios próximos a São Miguel do Iguaçu, em um raio de 80 a 100 quilômetros, também poderão depositar os resíduos na Usina. E ainda, através da queima dos resíduos a usina irá gerar energia elétrica e pavimentação asfáltica, sem nenhum gás poluente, gerando receitas de ICMS e ISS para o Município, recursos que serão revertidos em saúde e educação.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado às 08h23
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter