Foi aprovado em Audiência Pública realizada pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu na tarde de quinta-feira, 15, no plenário da Câmara Municipal, o Plano de Ação e Investimentos (PAI) para os próximos cinco anos no município.

As ações do PAI apresentados na audiência contemplam três períodos entre os anos de 2023 a 2027, e demonstram ações definidas em curto (de 1 a 2 anos), médio (de 2 a 4 anos) e longo prazo (de 4 a 5 anos), além de ações contínuas.

Na audiência foram apresentados todos os Planos de Ações e Investimentos das secretarias municipais com total de 202 ações propostas pelo PAI que devem totalizar aproximadamente R$ 350mi de 2023 a 2027. Os valores apresentados levaram em conta a realidade econômica e de mercado atual. 

Os indicativos das ações e projetos que terão prioridade terão como base o Plano Diretor Municipal (PDM), que resultam em diretrizes de políticas norteadoras, com a hierarquização de investimentos em infraestrutura básica e social, equipamentos em geral e ações institucionais.

“Através do PAI pode acompanhar e avaliar desempenho do município, o que é útil para a tomada de decisão dos gestores públicos, uma vez que as estratégias podem ser desenvolvidas de acordo com as necessidades da população ou do território socioeconômico em questão” afirma o secretário de Planejamento, Gunnar H. Gheller.  O secretário informou as projeções de investimentos e as ações para os próximos anos foram aprovadas por unanimidade.

O Plano de Ação e Investimento tem como base, buscar apoio de ações de políticas públicas com obtenção de recursos através de parcerias e convênios. “O Governo Municipal busca captar os recursos com os Governos Federal e Estadual, Itaipu, enfim, diversas fontes para implantar as ações e projetos previstos no PAI”, completou o secretário.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Parceria entre Administração e Senac vai disponibi... O prefeito de São Miguel do Iguaçu Motta, o vice-prefeito Claudio Rodrigues, e equipe de secretários receberam na terça-feira, 09, o gerente executiv...
São Miguel do Iguaçu registra dois casos de pacien... O boletim semanal da dengue divulgado pela secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu nesta quarta-feira, 18, aponta que o município regis...
Fim de semana foi movimentado com início dos Jogos... O esporte de São Miguel do Iguaçu foi movimentado no último fim de semana com equipes representando o município na 1ª rodada da 33ª edição dos Jogos ...
VAGAS DE EMPREGO | AGÊNCIA DO TRABALHADOR Confira as vagas da Agência do Trabalhador de São Miguel do Iguaçu para esta sexta-feira (04/11/2022): LAR – Entrevistas de 2a a 6a feira a partir...

Compartilhe

Google+