Mais uma Unidade Básica de Saúde será reformada em São Miguel do Iguaçu. O prefeito Claudio Dutra assinou na última semana o contrato de reforma e ampliação do Posto de Saúde Gaúcha, localizado na região onde iniciou a colonização do município. Por isso a unidade leva o antigo nome da cidade.

 

A obra será executada por uma empresa são-miguelense, contratada por meio de licitação. O investimento do município é de R$ 163.473,78 (cento e sessenta e três mil, quatrocentos e setenta e três reais e setenta e oito centavos), em parceria com o Governo Federal. 

 

Diariamente mais de 200 pessoas são atendidas no local. O Posto de Saúde Gaúcha foi inaugurado em agosto de 2007 e nunca passou por uma reforma. A estrutura possui 136 metros quadrados e será readequada de acordo com as exigências do Ministério da Saúde. Além disso, mais 74 metros quadrados serão construídos para comportar um consultório odontológico, um consultório médico e uma sala de reuniões para os encontros do PSF. Também serão instalados aparelhos de ar condicionado. Tudo deve ficar pronto em seis meses.

 

Outras unidades também estão sendo reformadas, como Santa Rosa, Vila Rural e Panorama, que também está sendo ampliada. Em Balneário Ipiranga a reforma já foi concluída. O município prevê ainda a reforma de todas as unidades de São Miguel, inclusive no interior. Outra conquista é a construção da nova unidade no Bairro Novo Mundo. A previsão é de que esta seja concluída em julho deste ano.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+