A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu pede às pessoas economicamente vulneráveis, que ainda não retiraram o cartão do Auxílio Emergencial no valor de 100 reais, para ligarem no telefone 3565-2457 e saber como proceder para ter o benefício.

Os vales-compras, exclusivamente para aquisição de gêneros alimentícios que compõem a cesta básica, são destinados somente para pessoas com inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) realizada até a data de 20 de março de 2020; ser maior de 18 anos, salvo no caso de adolescentes que seja o Responsável Familiar na base de dados do (CadÚnico); ter renda familiar per capita não superior a R$ 178,00.

Ao total 796 pessoas foram beneficiadas. o período do pagamento será de três meses, podendo ser prorrogado por Ato do Poder Executivo durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional da Covid-19, definida pela Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

A Lei Municipal nº 3.348/2020, que autoriza a concessão do auxílio emergencial com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social foi aprovado no Legislativo Municipal e sancionado pelo Prefeito.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL