O Centro de Referência de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu – CRAS informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família que estão com os dados desatualizados devem fazer a revisão cadastral o quanto antes.

De acordo com o Coordenador do Cadastro Único do Município, Paulo Ricardo Salvador, o cadastro deve ser renovado obrigatoriamente a cada dois anos, desde que não haja nenhuma alteração nos dados da família. “As famílias que estão com os dados atualizados dentro deste prazo de dois anos, não têm a necessidade de fazer o recadastramento, apenas aquelas que estão com os dados atualizados a mais de dois anos, ou que tiveram alguma mudança na família, por exemplo, mudaram de endereço, as crianças mudaram de escola, os familiares começaram a trabalhar, essas informações devem ser levadas até o CRAS”, explica Paulo.

As famílias que precisam atualizar o cadastro devem estar munidas dos seguintes documentos; Adultos: RG, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência; Crianças: RG ou Certidão de Nascimento.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal, atingindo pessoas com renda familiar de R$ 154 por pessoa. Em São Miguel aproximadamente 1.500 famílias recebem esse beneficio, seguindo todas as condicionalidades impostas pelo Governo Federal que são: Frequência escolar acima de 85% para crianças de 0 a 15 anos; Frequência escolar acima de 75% para jovens de 16 a 17 anos e 11 meses; Realizar pesagem e acompanhamento de vacinas nos Postos de Saúde uma vez a cada semestre.

Paulo ainda salienta que o CRAS estará oferecendo cursos profissionalizantes (cursos com ótima aceitação de mercado) visando auxiliar as famílias beneficiarias do PBF. “O objetivo desses cursos é colocar as famílias no mercado de trabalho, para que possam ter uma nova fonte de renda”.

Os cursos, sendo eles; Qualificação profissional para pedreiro azulejista, Curso básico de Maquiagem, Curso básico de confeitaria e panificação, Curso de culinária, Curso básico de manicure e pedicure, serão realizados em parceria com a Escola do Trabalho. Lembrando que o público alvo é preferencialmente os beneficiários do Programa Bolsa Família. “A data referente ao início do curso ainda não está agendada, assim que abrir as inscrições a Assessoria de Comunicação irá divulgar”, conta Paulo.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, está localizado na Avenida Iguaçu, 1533 – antigo prédio do Moinho Iguaçu, com horário de atendimento das 7h às 15h.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 11h11


Compartilhe

Google+