O destacamento de Bombeiros Comunitários e Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu recebeu novos equipamentos de uso interno. A entrega foi feita na manhã de ontem (24) pelo vice-prefeito Mauro Remor.

A jornada de trabalho dos bombeiros é de 24 horas corridas. A estrutura física do destacamento conta com uma cozinha, onde os próprios agentes preparam as refeições, e um alojamento para descanso. Com o objetivo de melhorar a estrutura do local e garantir melhor desempenho da função, os bombeiros receberam dois condicionadores de ar, um fogão a gás e quatro colchões de solteiro que serão utilizados internamente. Todos os equipamentos foram comprados pela prefeitura.

“Eles merecem um pouco de conforto, já que são guerreiros do fogo e nas emergências eles são atuantes e arriscam as próprias vidas para defender a vida e o patrimônio dos são-miguelenses”, lembrou o vice-prefeito.

O destacamento de Bombeiros Comunitários de São Miguel conta com 13 agentes que revezam os trabalhos em turnos de 24 horas diárias.