Mais de três mil crianças das Escolas Municipais e Privadas de São Miguel do Iguaçu participaram durante o dia de ontem (07), de várias atividades realizadas na Praça Henrique Ghellere, em comemoração ao Dia das Crianças. O evento foi realizado em conjunto pelas Secretarias de Educação; de Cultura, Esportes e Turismo; e de Assistência Social.

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI

Com o apoio dos colaboradores, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano, tiveram brinquedos infláveis, futebol, badminton, tênis de mesa, vôlei, pintura facial, pipoca, algodão doce, ginástica maluca e muita música para alegrar o dia da criançada. Os alunos do Grupo Musical de Violão também se apresentaram no palco, mostrando um pouco o que aprenderam nas aulas oferecidas pelo Departamento de Cultura.

No final das atividades, cada criança recebeu um presente, entre bonecas, carrinhos e máscaras, doados pela Receita Federal à Prefeitura. A Sicredi também distribuiu um cofrinho com pirulito para cada aluno.

O prefeito Claudio Dutra, acompanhado pela primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, estiveram presentes no evento, além dos secretários municipais, diretores, representantes do Sicredi, empresários, professores e diretores de escolas e demais servidores.

Claudio agradeceu a presença de cada um e desejou um feliz Dia das Crianças. “Para nós é uma alegria muito grande poder estar aqui com vocês, agradeço a todos que realizaram esse lindo evento, e também aos colaboradores do nosso município. Crianças, essas atividades foram realizadas para vocês, o dia é de vocês, se divirtam e um feliz Dia das Crianças”, salienta o prefeito.

Novo projeto – Na ocasião foi lançado o Projeto Hora do Recreio nas Escolas, coordenado pelo comunicador de rádio Valdeci Gonçalves. O programa terá seu conteúdo com muitas músicas e dicas educativas na hora do intervalo, nas escolas municipais e estaduais de São Miguel, além de uma página na internet com uma rádio web para os alunos. A rádio tem o apoio total da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e algumas empresas.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR