A 4ª edição do Campeonato Brasileiro de Handebol para Cadeirantes reuniu os melhores atletas do Brasil, com a participação de quatro estados: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. No campeonato foram disputadas três modalidades e em uma delas, São Miguel do Iguaçu ficou com o 3º lugar.

 

De acordo com o treinador do time do município, Ronaldo Luiz Alves, o nível técnico das equipes adversárias estava altíssimo, mas mesmo assim, a equipe de São Miguel se sobressaiu.

 

“Conquistamos o 3º lugar na categoria B, que é a categoria onde os atletas têm um maior comprometimento físico, ou seja, a deficiência física vem em um grau mais complexo. E também participamos da categoria de handebol A e da categoria de handebol feminino, na qual conquistamos o 7º lugar geral, o que representa uma grande vitória para nós”, ressaltou o técnico.

 

O time de cadeirantes recebe a ajuda financeira da administração municipal para custear as despesas entre uniformes, viagens com as competições, material esportivo, entre outros gastos, e segundo Ronaldo Luiz, “esse apoio é fundamental para que a equipe possa fazer treinar com qualidade, segurança e principalmente fazer parte de todas as competições que surgirem ao longo do ano”.

 

E falando em competições, a equipe de cadeirantes de São Miguel já está escalada para mais um desafio que acontece agora, em junho.

 

“Vamos participar do campeonato paranaense que será dividido em quatro etapas, onde teremos a participação de cinco cidades. E nós com certeza vamos nos preparar para conquistarmos mais vitórias”, finalizou o técnico.


Compartilhe

Google+