Devido a Copa do Mundo que vai acontecer ano que vem, todas as escolas terão um calendário diferenciado tendo em vista os jogos da Seleção Brasileira.


De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Marli Frasson Possamai, nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2014 os professores voltam às escolas e as aulas iniciam no dia 05 de fevereiro. Porém, no mês de junho, entre os dias 16 a 20, não haverá aula por causa dos jogos que vão ser disputados na semana. “Essa decisão não é algo em que o município fez ou que a Secretaria Municipal decidiu. Todas as escolas do Brasil entrarão em férias nesse período”, relata Marli.


No mês de julho, entre os dias 1ª a 20, acontecem as férias normais. No decorrer do ano também terá feriados e recessos e os estudantes não terão aulas. As aulas do ano de 2014 serão finalizadas no dia 17 de dezembro.


Marli conta que essa mudança no calendário escolar não irá interferir no rendimento de aprendizado dos alunos. “Todos os anos as aulas se iniciam no mês de fevereiro. Uma pequena diferença que vai acontecer em 2014 é que as aulas vão começar mais cedo, e no mês de junho terá uma semana de folga. No decorrer do ano continua tudo normal”, salienta a secretária.


A medida foi recomendada pelo Ministério da Educação (MEC), conforme estabelece a Lei Geral da Copa do Mundo de Futebol.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+