A Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu repassou ao Poder Executivo 180 mil reais, referente às economias feitas nos últimos meses. A entrega aconteceu na sala da presidência da Câmara, na tarde de ontem (17).

O então presidente do Legislativo Nilton Wernke entregou o cheque no valor de R$ 180 mil ao prefeito Claudio Dutra. “Este valor são sobras de economias desta Casa de Leis. Portanto esse dinheiro se nós não repassássemos agora, teríamos que entregar até o final do ano, mas como a Prefeitura tem uma necessidade, desde já, de organizar essa aplicação, decidimos repassar esse valor que será investido em melhorias à população”, explica o presidente.

Conforme Dutra o saldo devolvido será utilizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. “Temos várias obras que precisamos dar andamento, sendo a reforma dos banheiros da praia, manutenção das churrasqueiras e área de camping do Terminal. Também vamos realizar o Natal este ano na Praça Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura. Além da reforma da Praça do distrito de Aurora que será revitalizada e terá uma academia ao ar livre. Nós do Executivo agradecemos a parceria entre Câmara e Prefeitura, principalmente ao presidente Nilton por esse entendimento que tivemos, resultando uma boa flexibilidade entre os dois poderes”, salienta Claudio Dutra.

Além do presidente e prefeito, a Secretária de Finanças, Elenice Inês Marques Daminelli, a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, o vice-presidente, Elton Somavilla, os vereadores Egon Remor e Cleonice Maldaner estiveram presentes no repasse do cheque.

Nilton ainda salienta que até o final do ano haverá outros repasses, pois pela obrigação do regimento interno do Legislativo, o caixa deve ser zerado todos os anos.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Publicado às 09h35


Compartilhe

Google+