Uma caminhada pelas ruas do Centro marcou o lançamento da campanha Outubro Rosa em São Miguel do Iguaçu, na manhã de terça-feira (1°). Lideranças, profissionais de Saúde, servidoras públicas, autoridades e comunidade em geral participaram do ato que foi encerrado na Câmara de Vereadores, com palestras.
Durante todo o mês de outubro as unidades de saúde irão atender a população feminina em horários especiais. A Secretaria de Saúde e equipe de profissionais prepararam um cronograma de atividades que inclui realização de exames, atualização vacinal, agendamento de consultas, atendimentos diversos, palestras, atividades físicas, entre outras.
“Queremos proporcionar o melhor atendimento à mulher são-miguelense e facilitar o acesso aos exames de mama e do colo do útero. Por isso, preparamos horário especial às mulheres que trabalham durante o dia, que podem se dirigir à Unidade Central no período da noite”, informou a secretária de Saúde, Maria Elisabete de Borba. Os agendamentos dos exames e consultas devem ser feitos por meio do número: 3565-7404.
Confira a programação de sua unidade de saúde!
OUTUBRO ROSA EM SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
19 outubro: Campanha sobre o Diabetes em parceria com o Lions Clube, no período da manhã, com atividades voltadas aos diabéticos, mulheres e a população em geral. Entre elas: ginástica e alongamento, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal com orientações e café da manhã especial para os diabéticos.
26 de outubro: Encerramento do Outubro Rosa com a realização de exames de preventivo e agendamento de mamografias na Clínica de Especialidades durante todo dia.
UNIDADES DE SAÚDE:
– Clínica de Especialidades: Realização de testes rápidos e preventivos. Atendimento nutricional para as mulheres do Centro, Santa Rosa, Balneário Ipiranga e Santa Cruz.
– Unidade Saúde da Família Panorama: Agendamento de consultas médicas. Preventivos nas quintas (manhã) e nos dias 14 e 21 (à tarde). Testes rápidos nas sextas (à tarde). Atendimento nutricional e agendamento de mamografias.
– Unidade Básica de Saúde Central: Exames preventivos e agendamento de mamografias: terças e quintas (manhã), quartas e quintas (à tarde), e no período da noite: 02, 03, 08, 10, 16, 17, 22, 24, 30 e 31 de outubro. Nas sextas-feiras durante o dia serão ofertados testes rápidos.
– Unidade Saúde da Família Santa Catarina: Agendamento de consultas médicas; exames preventivos nas segundas e quartas à tarde. No dia 04 de outubro palestra no Clube de Mães do bairro Sagrado Coração de Jesus. Atendimento nutricional e agendamento de mamografias.
– Unidade Saúde da Família Gaúcha: Preventivos e agendamento de mamografias. No dia 09, atendimento voltado a profissionais que trabalham em boates. No dia 25, palestra sobre violência contra a mulher e atendimentos diversos. Orientação nutricional com agendamento prévio.
– Unidades Santa Rosa, Santa Cruz e Balneário Ipiranga: realização de exames preventivos e agendamento de mamografias.
– Unidades São Jorge e Aurora: no dia 05, em Aurora, serão realizados testes rápidos no período da manhã e preventivos no período da tarde. No dia 19, na unidade de São Jorge, testes rápidos (manhã) e preventivos (à tarde). Nos demais dias serão oferecidos agendamento de mamografias, atualização vacinal, agendamento de consultas médicas, agendamento de consultas odontológicas e atendimento nutricional com agendamento prévio.
– Projeto Saúde em Movimento: na primeira quinzena de outubro, orientações sobre violência contra a mulher, e na segunda quinzena, gincanas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter