O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, entregou na manhã ontem (11) o caminhão-caçamba para o Secretário de Agricultura, Nacleto Tres. O município foi contemplado com o caminhão do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal.

O caminhão-caçamba garantirá melhores estradas para quem vive e produz no campo. Será utilizado em diversas atividades, como melhoria de estradas secundaria, viabilizando a acessibilidade da população do campo, além de serviços realizados diariamente pela Prefeitura Municipal.

O prefeito Claudio Dutra relata que o caminhão-caçamba atenderá os pequenos agricultores e pecuaristas, resultará em um ganho importante em estrutura logística para o município. “O caminhão poderá entrar nos acessos mais difíceis das propriedades rurais. Aos poucos estamos atendendo toda população são-miguelense, com os recursos repassados pelo Governo Estadual e Federal”, diz Claudio.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Nacleto Tres, o caminhão irá atender o produtor e agricultor que necessita dos serviços prestados pela prefeitura. “Beneficiará de forma geral toda a nossa agricultura. Muitos lugares ainda faltam receber cascalho e, com certeza este caminhão irá fazer o serviço”, relata o secretário.

O caminhão-caçamba ficará exclusivamente na Secretaria de Agricultura para atender os agricultores e pecuaristas de São Miguel do Iguaçu, após o processo de documentação e emplacamento.

Frota – Este é o 12° veículo que o município coloca à disposição dos são-miguelenses. Desde janeiro de 2013, uma ambulância, cinco ônibus escolares, uma motoniveladora, uma escavadeira hidráulica, um caminhão a granel e dois carros de passeio foram incorporados à frota da prefeitura.