O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, com apoio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), está desenvolvendo a campanha Abril Verde, que tem como objetivo chamar a atenção da população para assuntos relacionados à segurança e saúde dos trabalhadores.

O mês de abril foi escolhido por ter duas datas importantes: 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e 28 de abril, Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, conforme a Lei nº 11.121/2005.

Em São Miguel do Iguaçu, todos os estabelecimentos de atendimento à saúde e emergências tem a obrigação legal de notificar os acidentes de trabalho, para que, com base nas notificações dos agravos, possam ser criadas políticas públicas específicas que busquem atenuar e controlar os fatores de risco para a segurança e saúde dos trabalhadores.

Ao longo dos próximos dias, a equipe da CIPA estará realizando visitas nos locais de trabalho repassando orientações relacionadas à prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Blitz educativa marca início das ações de conscien... O Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS), em parceria com a Guarda Municipal e agentes de trânsito, in...
UTILIDADE PÚBLICA: Pronto Atendimento Municipal A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu informa que está disponível uma segunda linha telefônica para atendimento ao público no Pront...

Compartilhe

Google+