Para dar início às atividades alusiva da Campanha Agosto Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu esteve realizando na semana passada a abertura da campanha na Rua Santa Terezinha, ao lado do Paço Municipal, junto com o evento da TV NAIPI – Caravana da Massa.

Uma equipe multifuncional da Saúde esteve presente no evento orientando, fazendo testes rápidos e agendando consultas para prevenção da saúde do homem.

Durante todo o mês de agosto, as Estratégias de Saúde da Família estarão com um olhar mais atento a este público, onde serão realizadas em cada Unidade Básica de Saúde palestras e abordagens sobre o tema. Também estará disponível neste mês a autorização para realização do exame PSA que ajuda no diagnostico do câncer de forma precoce (fase inicial) e também testes rápidos.

O encerramento do Agosto Azul será realizado no dia 26 de agosto no mesmo local da abertura, Rua Santa Terezinha no gramadão da Prefeitura. Haverá brincadeiras para os pais e seus filhos realizarem juntos, ações e orientações em saúde como: alongamento, informações nutricionais, aferição de pressão, HGT e agendas de teste rápido, entre outros.