O Diretor de Coordenação, Nelton Friedrich fez a entrega do equipamento em ato que contou com a presença do prefeito Armando Polita, do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Dilmar T. Mafalda, do vice prefeito Volnei Adamante do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Liceu Joner e membros da Associação dos Agentes Ambientais e Reciclagem – AMAR.
Agora os agentes ambientais têm a disposição toda a estrutura para o processo de seleção do lixo reciclado recolhido na cidade. O município construiu toda a infraestrutura na Ecovila. Além de concluir o projeto das 18 casas que compõem o condomínio foi implantado um sistema de escoamento de águas pluviais, calçamento e calçada para pedestres.
O presidente da Câmara disse estar muito satisfeito com o atual estágio do Projeto. “quem lembra da situação que todos viviam e agora com toda a estrutura para vocês poderem ganhar o próprio dinheiro. Isso é muito bom” – disse o presidente.
"Toda essa estrutura foi possível graças ao apoio do Deputado Federal Dilceu Sperafico ao qual fazemos questão de agradecer através do vereador Dilmar que sempre esteve conosco” – afirmou o prefeito Armando Polita. Em sua fala Polita ainda evidenciou a transformação da Ecovila e que hoje faz do projeto uma referência em todo o Brasil.
O Diretor de Coordenação da Itaipu, Nelton Friedrich se declarou cada vez mais entusiasmado com o projeto. “Vocês estão todos de parabéns. A equipe do prefeito Polita e os agentes ambientais, por que um projeto como a Ecovila é inédito no país e até foi tema de matéria da TV Senado” – disse o coordenador que comparou o serviço de coleta de lixo reciclado com um garimpo. – “Onde é feita a coleta seletiva do lixo é possível aproveitar 70 por cento do que é recolhido. Portanto isso é dinheiro e vocês têm essa grande oportunidade através dessa parceria entre o governo de São Miguel do Iguaçu e a Itaipu Binacional” – finalizou Nelton. (Assessoria)
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter