Começa neste sábado (24) a campanha de vacinação para regularizar a caderneta de vacinação para crianças menores de cinco anos. A campanha é nacional e vai disponibilizar doses do calendário básico de saúde.

 

Entre elas estão BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

 

“A vacinação é uma forma eficiente de se evitar uma série de doenças. É essencial que os pais e responsáveis tragam seus filhos e deixem a vacinação em dia. Estaremos observando as carteirinhas de vacinação individualmente para averiguação de cada situação, se está tudo ok ou não”, afirma Marina Amboni, coordenadora do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde.

 

Em São Miguel do Iguaçu, 06 unidades vão oferecer o serviço entre 8h e 17h. A vacinação ocorrerá na Clínica de Especialidades (antiga Clínica da Mulher) e Unidades Básicas de Saúde do Panorama, Aurora do Iguaçu, São Jorge, Guanabara e Santa Rosa do Ocoí.

 

Para receber as doses, é necessário apresentar a caderneta de vacinação. Quem não tiver, terá que apresentar um documento de identificação. As doses serão aplicadas até o dia 30 de agosto.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+