A Secretária Municipal de Saúde informa que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada até o dia 03 de junho. O novo prazo tem como objetivo atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 100% dos grupos prioritários, sendo idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças na faixa etária de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres que ganharam filhos com até 45 dias após o parto, povos indígenas, grupos de doenças crônicas não transmissíveis e população privada de liberdade.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Imunização, Marina Amboni, cerca de 50% do público alvo foi imunizado até o momento. “A Campanha foi estendida devido ao atraso na distribuição das vacinas para a 9ª Regional de Saúde. A partir de segunda-feira, dia 25, as doses estarão disponíveis novamente nos Postos de Saúde; Central, Panorama, Santa Rosa do Ocoy, Ava Guarani, Aurora do Iguaçu, São Jorge, Guanabara e Ipiranga”, explica Marina.

Marina ainda relata que uma única dose protege contra os três subtipos de vírus que mais circularam no último inverno, como o H1N1, o H3N2 e o Influenza B.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR