A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Vigilância Sanitária, informa aos são-miguelenses que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe mais uma vez foi prorrogada.

A partir de hoje, dia 25, a vacina está disponível para todo o público em geral. Porém a equipe da Saúde salienta que os grupos prioritários também devem procurar as Unidades Básicas de Saúde e se vacinarem, principalmente as crianças e gestantes.

De acordo com a Diretora da Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Priscila Dorigon, o Município deve atingir 90% da meta preconizada. “Até o momento, São Miguel do Iguaçu atingiu 83,85% dos grupos prioritários, por isso a campanha foi aberta para todos os públicos. A dose da vacina está disponível nas UBS’s e, é recomendado levar a carteirinha de vacinação”, salienta Priscila.

A vacina é contra-indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Em doenças agudas febris moderadas ou graves recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR


Compartilhe

Google+