A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu informa os grupos prioritários que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, foi prorrogada até 05 de junho.

Neste ano, devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), as doses de vacinas foram em três etapas, abrangendo vários grupos, sendo: idosos a partir de 60 anos, os profissionais da área da saúde, professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes; mulheres que tiveram parto recente (puérperas), indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

Em São Miguel as doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de cada comunidade para todas essas pessoas citadas.

De acordo com a Vigilância em Saúde, a meta preconizada é vacinar 90%, e até o momento o Município atingiu 74%. “Precisamos que crianças, gestantes e puérperas procurem as UBSs para se vacinar”, enfatiza a Enfermeira Coordenadora da Epidemiologia do Município, Monica Saviatto Cardoso.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+