O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, comunica que terá início na próxima segunda-feira, 08, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, visando à atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de quinze anos de idade.

A campanha será desenvolvida em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário de atendimento das salas de vacinação, entre os dias 08 de agosto e 09 de setembro e terá como dia “D” de divulgação e mobilização nacional o dia 20 de agosto, um sábado.

O propósito da campanha contra a poliomielite é manter o país e consequentemente o estado livre da doença. A meta é vacinar no mínimo 95% das crianças de um ano e menores de cinco anos de idade, que são o grupo-alvo da campanha.

As crianças menores de um ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário e as crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Já a campanha de multivacinação visa melhorar as coberturas vacinais e reduzir o número de crianças e adolescentes menores de quinze anos de idade não vacinados e assim proteger a população contra as doenças imunopreveníveis e reduzir os bolsões de não vacinados.

Na multivacinação a população-alvo será as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Boletim | Vacinação COVID-19 (09/04/2021) Grupos PrioritáriosPopulação Estimada1ª DOSE2ª DOSEPessoas de 60 anosou mais e trabalhadores, Institucionalizadas444644População Indígena em Terras I...
Com o apoio do Governo Municipal, GOA se instala e... Com o apoio do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná se instalou efetivamente ...
Administração Motta e Rodrigues reativa Ouvidoria ... Para melhor atender os munícipes e estar ciente das necessidades e reclamações, Administração Motta e Rodrigues reativou a Ouvidoria Municipal, canal...
São Miguel do Iguaçu registra grande procura na va... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu está realizando na manhã desta quarta-feira, 21, feriado nacional de Tiradentes, a aplicação ...

Compartilhe

Google+