O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, comunica que terá início na próxima segunda-feira, 08, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, visando à atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de quinze anos de idade.

A campanha será desenvolvida em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário de atendimento das salas de vacinação, entre os dias 08 de agosto e 09 de setembro e terá como dia “D” de divulgação e mobilização nacional o dia 20 de agosto, um sábado.

O propósito da campanha contra a poliomielite é manter o país e consequentemente o estado livre da doença. A meta é vacinar no mínimo 95% das crianças de um ano e menores de cinco anos de idade, que são o grupo-alvo da campanha.

As crianças menores de um ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário e as crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Já a campanha de multivacinação visa melhorar as coberturas vacinais e reduzir o número de crianças e adolescentes menores de quinze anos de idade não vacinados e assim proteger a população contra as doenças imunopreveníveis e reduzir os bolsões de não vacinados.

Na multivacinação a população-alvo será as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Participantes do projeto ‘Academia da Saúde’ fazem... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu na última sexta-feira...
Saúde de São Miguel do Iguaçu aplicou 550 doses em... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou neste fim de semana a vacinação de idosos de 70 anos acima, dando sequência aos plan...
Governo Municipal adquire respiradores e equipamen... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Saúde, comprou mais dois respiradores (ventiladores mecânicos) e três bombas de...
Profissionais da Educação com idade a partir dos 4... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia nesta segunda-feira, 07, o agendamento da vacina contra a Covid-19 para Profissionais ...

Compartilhe

Google+