A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, retornou hoje (30) a vacinação da segunda remessa de doses da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O grupo prioritário ainda é dos idosos (mais de 60 anos de idade) e profissionais da Saúde.

A primeira remessa de doses, se esgotou em apenas 05 horas da campanha. Agora, cada cidadão deve se imunizar na Unidade Básica de Saúde de referência. Lembrando que é necessário levar a carteirinha de vacinação.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe segue até dia 22 de maio, com ‘Dia D’ de mobilização nacional marcado para 09 de maio.

A partir do dia 16 de abril, a vacinação também será feita nos professores, profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas e outras condições especiais.

Após esses grupos serem imunizados, a última etapa da Campanha, começa no dia 09 de maio, com a imunização de crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que comprem medidas socieoeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+