O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, comunica que vai iniciar na próxima segunda-feira, 04 de abril, a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e também a 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra Sarampo.

As campanhas, que foram divididas em duas etapas, serão realizadas simultaneamente, seguirão até o dia 03 de junho de 2022 e terão como o dia “D” de mobilização social, 30 de abril, um sábado.

A 1ª etapa da campanha de vacinação contra a Influenza será realizada de 04 a 30 de abril e vai imunizar idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da Saúde.

Já a 2ª etapa será de 02 de maio a 03 de junho e será destinada para:

Crianças (6 meses a menores de 5 anos)
Gestantes
Puérperas
Povos Indígenas
Professores
Comorbidades
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso
Trabalhadores Portuários
Forças de Segurança e Salvamento
Forças Armadas
Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade
População Privada de Liberdade e adolescentes e jovem em medidas socioeducativas.

A campanha Nacional de Seguimento e Vacinação contra Sarampo também foi dividida em duas etapas. A 1ª etapa será destinada a atualização da situação vacinal dos trabalhadores da Saúde contra o sarampo, no período de 04 a 30 de abril.

Já a 2ª etapa será destinada para a vacinação de crianças (6 meses a menores de 5 anos), indiscriminadamente, no período de 02 de maio a 03 de junho.

A aplicação das doses será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Central, Gaúcha, Novo Mundo, Panorama e dos distritos da São Jorge, Santa Rosa do Ocoí e Aurora do Iguaçu, no horário de atendimentos das respectivas unidades.  

Para ser imunizado é necessário apresentar carteirinha de vacinação, cartão do SUS e RG.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

CARTA ABERTA da Secretaria Municipal de Saúde CARTA ABERTA A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vem através desta, informar a quem interessar possa que esgotamos a capacidad...
Meio Ambiente prepara a campanha ‘Descarte C... A prefeitura de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, com apoio da AMAR (Associação de Agentes do Meio Ambiente e R...
Vice-prefeito e secretário participam do lançament... O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Rodrigues, e o secretario municipal de Agricultura, Marcelo Alexandre, participaram na tarde de terç...

Compartilhe

Google+