O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu recebeu nesta quarta-feira (06) a doação de violões da Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR) e do Interact Club do município.

Foram 03 violões doados pela ASR e 01 do Interact. Com eles, será dado início ao projeto “Cordas do Coração”, onde serão atendidos pacientes adolescentes do CAPS.

O projeto visa oportunizar práticas musicais significativas aos pacientes adolescentes atendidos, desenvolvendo a musicalidade, coordenação motora e as emoções através do contato direto com o instrumento.

Estiveram presentes na entrega a secretária municipal de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, o coordenador do CAPS, João Carlos Felisberto, a presidente da ASR, Regina Mallman, a presidente do Interact, Amanda Sehwantez, além da equipe do CAPS.

O coordenador do CAPS, João Carlos Felisberto, contou que essas doações vão beneficiar em muito os jovens pacientes que são atendidos pelo Centro. “Essa terapia, além de melhorar a saúde dos pacientes, vai possibilitar aprender a arte da música”.

Para a presidente da ASR, Regina Mallman, o motivo que levou a entidade a fazer essa doação foi ter percebido a importância desse projeto. “Um projeto interessante, que nos comoveu e acreditamos no seu objetivo”.

A secretária de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, disse que foi um momento emocionante e agradeceu a ASR e o Interact por esse nobre gesto. “Foi uma atitude que mostrou a grandeza desse Clube de Serviço que se sente responsável pelo bem-estar da comunidade”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Departamento de Cultura abre inscrições para Ofici... A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu, através do departamento de Cultura, está com inscrições abertas para inte...
Governo Municipal contrata empresa especializada e... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Saúde, firmou contrato com a Associação Recanto Parque Iguaçu, de Medianeira, v...

Compartilhe

Google+