O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, recebeu ontem (07) em seu Gabinete os cartões do Programa Estadual ‘Comida Boa’.

Mais de 2.700 pessoas vulnerabilizadas serão beneficiadas em São Miguel com o auxílio emergencial no valor de R$ 50, sendo disponibilizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB e Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho – SEJUF.

O Cartão Comida Boa se refere a um auxílio emergencial criado pela Lei Estadual Nº 20.172, que permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios credenciados. A iniciativa foi regulamentada por decreto assinado pelo Governador Ratinho Junior.

O auxílio de R$ 50 será entregue na próxima semana aos beneficiários são-miguelenses inscritos na base do Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico), microempreendedores individuais, contribuintes individuais do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e trabalhadores informais.  O calendário de distribuição seguirá o cronograma por ordem alfabética. A data de início ainda será divulgada junto com o local. 

QUEM VAI RECEBER – Para ter direito ao cartão é preciso ser maior de 18 anos, com exceção de mães adolescentes, ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não passe de três salários mínimos. Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.

Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração de que estão enquadrados nos requisitos do programa.

O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo coronavírus e é um complemento aos benefícios do governo federal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

COM INFORMAÇÕES AEN


Compartilhe

Google+