O sonho de toda mulher é oficializar o matrimônio, porém não é tão simples e barato para realização de um casamento. Pensando nisso, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e parceiros, realizaram na noite de ontem (03), o Casamento Civil Comunitário.

A cerimônia, realizada no CTG Querência Amada, contou com a participação do prefeito Claudio Dutra, acompanhado pela primeira-dama, Serli dos Reis Dutra, o vice-prefeito Mauro Remor com sua esposa e Secretária de Assistência Social, Marizia Remor, a primeira-dama de Foz do Iguaçu, Claudia Pereira, Luciano Alves apresentador do programa Tribuna da Massa da TV Naipi e sua esposa Rubia de Oliveira. Alguns vereadores também estiveram presentes, junto com os parceiros desse grande evento.

Ao total, 36 casais oficializaram o matrimônio, sendo que todo encaminhamento da habilitação no cartório até os novos documentos foram disponibilizados gratuitamente. Além das noivas que receberam os vestidos emprestados e puderam arrumar cabelo, maquiagem e unhas, tudo oferecido pelo Provopar de Foz e a Escola do Trabalho João Manuel Scheffer.

A Secretária de Assistência Social, Marizia Remor, ficou contente com esse primeiro casamento comunitário realizado pela atual administração. “Foi um dia maravilhoso para nós e para todas as noivas, elas tiveram um dia de princesa, puderam se arrumar sem gastar um real”. Marizia parabenizou a equipe do Social pelo empenho que tiveram desde o começo até a decoração do CTG. “Tudo está realmente lindo, a decoração, as noivas, os noivos, só tenho a agradecer a minha equipe e ao Governo Municipal por realizar um casamento como esse”.

O prefeito Claudio Dutra disse que esse casamento comunitário representa muito para toda a comunidade. “Todos se envolveram de coração para a realização desse evento. A secretaria de Assistência social está de parabéns, quero agradecer a todos os parceiros também, porque sem a ajuda deles não iríamos realizar um evento tão lindo como esse. Meu muito obrigado e que Deus abençoe a união de todos os casais e de toda população”.

A noiva Maria Candida Alves dos Santos e o seu esposo Favorino Correia que estão juntos há 36 anos, oficializaram ontem o matrimônio. Ela disse que o casamento é um sonho realizado. “Nem acredito que estou vestida de noiva, estou muito feliz, porque vou poder assinar meu nome com o Correia. Minha família está aqui presente para ver eu entrando com meu esposo”.

O vice-prefeito, Mauro Remor falou que o Governo Municipal está ajudando essas pessoas a concretizar uma união que já existia, só faltava mesmo assinar os papeis. “Como o sonho de todas as mulheres é o casamento, então realizamos esse comunitário, para oficializar de vez a união entre esses casais que já estão há muito tempo juntos”. Mauro também parabenizou a equipe do Social, e agradeceu os colaboradores do evento.

A alegria dos casais, padrinhos e convidados era visível, muitos até se emocionaram. No final da cerimônia, houve o brinde entre os casais, a famosa valsa dos noivos e, para comemorar com os familiares, o Governo Municipal serviu bolo e refrigerante.

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann

Atualizado às 15:15


Compartilhe

Google+