A Secretaria de Obras e Viação de São Miguel do Iguaçu está executando desde a última semana serviços de manutenção e limpeza no Cemitério Parque Municipal. Dentre os serviços, as máquinas retiraram entulhos que haviam sido depositados em vala aberta no ano passado.

De acordo com o Departamento de Obras, também foram efetuados reparos, reformas e manutenção, construção de novos jazigos, limpeza de terreno para plantio de grama e jardim, combate a formigas e ervas daninha.

O secretário da pasta, Orivaldo Malaggi, informou que o Cemitério Parque terá um novo projeto que contemplará a construção de mais jazigos coletivos, além de um centro administrativo onde funcionará a central funerária. “Estamos avaliando a possibilidade de alterar o projeto original para melhor visualização e controle administrativo dos jazigos do cemitério, além de proporcionar conforto aos que visitam o local”, explicou o secretário de Obras.

Com a limpeza da área, o próximo passo é abrir o processo de licitação para contratação da empresa que irá executar as obras no cemitério.